segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rádio

Hoje é Dia Mundial da Rádio, e a primeira recordação da rádio que eu tenho é da Olga Cardoso e o António Sala no Programa Despertar da Rádio Renascença. Ah! e do jogo da mala :)
Desde que me lembro de ser gente sempre ouvi rádio pela mahã. Tanto o meu pai como os meus avós maternos, eram viciados em ouvir o Despertar da Rádio Renascença.
Tenho grandes recordações no mini do meu pai, a ouvir a RR e a cantarmos os dois a pelos pulmões.
O tempo passou e agora já não ouço tanto a RR, o Programa Despertar acabou e as Manhãs da Comercial são actualmente a minha companhia logo pela manhã, tanto no banho, como no trânsito e no emprego.
Volta e meia para matar saudades, ponho na RR e se estiver a tocar uma música que goste ligo ao meu pai , ponho o telemóvel em alta voz e cantamos os dois. Ele ainda ouve todo o santo dia a RR, e é sem dúvida a pessoa que eu conheço mais fiel à rádio.
Adoro rádio e felizmente o E. também, por isso será concerteza uma paixão passada de geração em geração.

1 comentário: