segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Post sobre pessoas que não devia trabalhar com clientes

Pessoa 1:
Uma coisa que me decepcionou em Aveiro foi o almoço e o serviço do restaurante. Comemos mesmo no centro, num restaurante virado para a Praça do Peixe e fiquei bastante mal impressionada. Entramos e pedimos mesa para 2 na esplanada, o empregado olha para nós e diz que não tem que tinha de ser lá dentro. Olhamos para a esplanada e vimos várias mesas vazias, mas efectivamente tinham 4 lugares, vai daí e explicamos que podia ser numa mesa de 4 pois cabíamos! Ele lá aceitou a contra gosto, temos pena. A seguir, estamos nós sentados à espera da carta, aparece o empregado e afasta a mesa que está colada à nossa, e que por isso fazia uma mesa para 4 pessoas, tornando então a nossa mesa numa mesa para 2 mas minúscula (acho que aquilo eram mesas de café e não de restaurante).
Mas por que raio fez ele aquilo se não há gente à espera para comer....? Não achei nada normal, visto que não afastou o suficiente para ambas as mesas terem o mínimo de privacidade, ficou até muito estranho, tão estranho que o empregado tropeçou várias vezes na mesa tal era a falta de espaço.
Chegam as entradas e... não lhe conseguimos tocar, não tinham bom ar e até o pão era duro como cornos. Vem a sopa e não tinha ponta de sal, até estava bastante boa no geral , mas sem sal.  Vem o prato principal e o arroz também não tinha sal e  as batatas estavam queimadas! Um simples bife com arroz, batatas fritas e salada não me parece muito difícil de confeccionar. Pela primeira vez não reclamei nem chamei o empregado, estava num dia feliz e não ia ser aquilo que ia estragar o nosso dia, mas numa mesa ao lado houve quem chamasse o cozinheiro e fiquei de boca aberta com a presunção do homem. Segundo ele, não via razão nenhuma para reclamar até porque nunca ninguém reclamou, duvido mas pronto.
Escusado será dizer que não comemos sobremesa nem tomamos café. Pagamos e saímos.

Pessoa 2:
Fomos ao shopping que é ali perto tomar café, e não é que a menina que estava ao balcão a tirar os cafés era bruta como uma porta! Espetava com os pires, com as colheres, com a minha natinha (uma delícia que estava) para cima do tabuleiro como se lhes batesse e ainda ia batendo com tudo contra o balcão graças à brutalidade. 

Há pessoas que definitivamente não deviam trabalhar com clientes. Não fiquei com má impressão de Aveiro nem dos Aveirenses porque já encontrei gente assim um pouco por tudo lado, e porque também encontrei pessoas muito simpáticas e serviços de qualidade. Contudo, vou pensar muito bem antes de comer por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário