sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A saga "Árvore de Natal"

Na quarta-feira tinha mesmo de fazer a Árvore de Natal da empresa.  Era o último dia de Novembro e eu tinha prometido que no dia 1 de Dezembro teríamos árvore. 
Começou então, mais um "esbarramento" directo da Cocas com gente incompetente.

  1.  Decidi dirigir-me ao Hipermercado mais perto para comprar a dita Árvore. (como a empresa ainda não tem 1 ano não tínhamos árvore)
  2. Escolher a árvore. Tinha logo de escolher a que não tinha preço. Perguntei à funcionária presente qual o preço, não sabia. Chamou um colega que não só também não sabia, como decidiu por bem estar a falar comigo ao mesmo tempo que falava com os colegas através daquela espécie de "walkie-talkie" que trazem no bolso. Não só não ouvia o que lhe dizia e perguntava como me ignorava completamente. Às tantas decidiu abrir caixas atrás de caixas com árvores de 1,80m quando o que eu queria era de 1,50m. Eu ainda lhe disse que não valia a pena abrir porque eram de 1.80m mas a resposta foi " Tenho de abrir para ver". Ok, que abra então.
  3. Farta da situação, perguntei pela última vez qual era o preço da que estava em exposição. Resposta: " ah isso tem de aguardar...", "COMO? AGUARDAR? ESTÁ A GOZAR COMIGO?", perguntei.  Resposta: "Eu já venho...", e foi-se e não mais voltou.
  4. A Funcionária inicial lá conseguiu saber que aquela era já a única, qual o preço, e que teria de a levar tal como estava se a quisesse.
  5. Escolhi outra, bem mais barata e na respectiva embalagem, e fácil de transportar.
  6. Chegada à empresa, tiro a caixa da árvore e....não tem pé! não tem base de suporte! rrrrrrrrrrrrrrrr
  7. Toca a arrumar a dita cuja na embalagem e voltar ao Hiper para trocar.
  8. Todas as outras caixas com árvores iguais também não tinham pé (como é se seguram árvores sem base/pé?,não percebo).
  9. Pedi a devolução do dinheiro.
  10. Não que queriam devolver o dinheiro. Queriam que trocasse por outra coisa. Já a desesperar e quase, quase a mandá-la para um sítio que eu cá sei, virei-me para a senhora e disse: "Leia, se souber, oque tem escrito a letras bem grandes atrás de si. Tenho 15 dias para devolver o artigo e me ser restituído o dinheiro, ou se despacha ou quero o livro de reclamações e quero fazer uma queixa sua ao seu superior, estou farta disto." "Resposta: Farta estou eu, ora...."
  11. Passei-me. "O livro e o seu superior, é o que pretendo."
  12. Vem a chefe ou responsável ou lá o que raio era e lá me devolveu o dinheiro. Ao menos pediu desculpa pelo sucedido.
  13. Estive por uma unha negra para escrever no livrinho, mas lá baixou em mim o espírito natalício e vim embora com o dinheiro.
  14. Dirigo-me a outro Hiper, concorrente do primeiro, e comprei uma árvore exactamente igual à 1ª, mas com pé! Ah! e 2€ mais barata.
  15. Montar a árvore!  Ficou linda, modéstia à parte ;)

E é assim, comigo é assim. Sempre uma peripécia qualquer, sempre um inergumeno qualquer para colocar a minha pouca paciência à prova.

É Natal. Ao menos isso....

Sem comentários:

Enviar um comentário