Na quarta-feira tinha mesmo de fazer a Árvore de Natal da empresa. Era o último dia de Novembro e eu tinha prometido que no dia 1 de Dezembro teríamos árvore.
Começou então, mais um "esbarramento" directo da Cocas com gente incompetente.
- Decidi dirigir-me ao Hipermercado mais perto para comprar a dita Árvore. (como a empresa ainda não tem 1 ano não tínhamos árvore)
- Escolher a árvore. Tinha logo de escolher a que não tinha preço. Perguntei à funcionária presente qual o preço, não sabia. Chamou um colega que não só também não sabia, como decidiu por bem estar a falar comigo ao mesmo tempo que falava com os colegas através daquela espécie de "walkie-talkie" que trazem no bolso. Não só não ouvia o que lhe dizia e perguntava como me ignorava completamente. Às tantas decidiu abrir caixas atrás de caixas com árvores de 1,80m quando o que eu queria era de 1,50m. Eu ainda lhe disse que não valia a pena abrir porque eram de 1.80m mas a resposta foi " Tenho de abrir para ver". Ok, que abra então.
- Farta da situação, perguntei pela última vez qual era o preço da que estava em exposição. Resposta: " ah isso tem de aguardar...", "COMO? AGUARDAR? ESTÁ A GOZAR COMIGO?", perguntei. Resposta: "Eu já venho...", e foi-se e não mais voltou.
- A Funcionária inicial lá conseguiu saber que aquela era já a única, qual o preço, e que teria de a levar tal como estava se a quisesse.
- Escolhi outra, bem mais barata e na respectiva embalagem, e fácil de transportar.
- Chegada à empresa, tiro a caixa da árvore e....não tem pé! não tem base de suporte! rrrrrrrrrrrrrrrr
- Toca a arrumar a dita cuja na embalagem e voltar ao Hiper para trocar.
- Todas as outras caixas com árvores iguais também não tinham pé (como é se seguram árvores sem base/pé?,não percebo).
- Pedi a devolução do dinheiro.
- Não que queriam devolver o dinheiro. Queriam que trocasse por outra coisa. Já a desesperar e quase, quase a mandá-la para um sítio que eu cá sei, virei-me para a senhora e disse: "Leia, se souber, oque tem escrito a letras bem grandes atrás de si. Tenho 15 dias para devolver o artigo e me ser restituído o dinheiro, ou se despacha ou quero o livro de reclamações e quero fazer uma queixa sua ao seu superior, estou farta disto." "Resposta: Farta estou eu, ora...."
- Passei-me. "O livro e o seu superior, é o que pretendo."
- Vem a chefe ou responsável ou lá o que raio era e lá me devolveu o dinheiro. Ao menos pediu desculpa pelo sucedido.
- Estive por uma unha negra para escrever no livrinho, mas lá baixou em mim o espírito natalício e vim embora com o dinheiro.
- Dirigo-me a outro Hiper, concorrente do primeiro, e comprei uma árvore exactamente igual à 1ª, mas com pé! Ah! e 2€ mais barata.
- Montar a árvore! Ficou linda, modéstia à parte ;)
E é assim, comigo é assim. Sempre uma peripécia qualquer, sempre um inergumeno qualquer para colocar a minha pouca paciência à prova.
É Natal. Ao menos isso....
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