quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vamos lá explicar isto como se estivesse a escrever para miúdos de 4anos

Ainda sobre o post anterior....

É verdade que fui almoçar fora, tal como as centenas de pessoas que lá estavam, mas também é verdade que não tive grande escolha, senão vejamos:
1- Na minha hora de almoço fui "obrigada" pela entidade patronal a ir ao banco e aos ctt tratar de assuntos da empresa.
2- Os ctt mais próximos e o banco mais próximo são mesmo os do shopping, é verdade, logo não tive alternativa e tive de me deslocar lá (no meu popó porque não há cá carros da empresa e a pé demoro mais 15min para um lado e mais 15min para outro).
3- Como demorei cerca de 15min no banco e 30min nos ctt restaram-me apenas 15min para comer (a minha hora de almoço é de 1h).
4- Ora, para poder comer algo quente sem ser à secretária enquanto trabalho a solução foi almoçar no shopping rapidamente e chegar 5min atrasada, porque até para sair de lá havia filas!
5- Almoço praticamente todos os dias no trabalho ou quando dá tempo vou a casa, salvo raras excepções como esta.

Não ando para aqui a queixar-me que ganho pouco e mal pago e depois vou almoçar diariamente ao shopping, não. Ao contrário de pessoas que vi por lá, pessoas que eu conheço, algumas delas são clientes do sitio onde trabalho e que chegam até nós a desesperar porque estão entaladas em hipotecas até aos cabelos.

Cada uma é livre de fazer o que bem entende ao seu dinheiro, e define as suas prioridades, mas não concordo com certas e determinadas atitudes.

Também já passei um momento difícil, muito difícil, em que tinha uma divida e me vi grega para a pagar, mas durante esse período nunca almocei fora, contei cada cêntimo e não me lembro de comprar nada que não fosse comida ou produtos de higiene e limpeza, o básico portanto. O restante era para as contas e renda que nunca deixei de cumprir. E no Natal desse ano não gastei 1 cêntimo em presentes para ninguém, e quando recebi de prenda algum dinheiro de pessoas da família  guardei-o pois o que devia pesava-me na consciência.

Não sou melhor que ninguém, bem pelo contrário, pois se o fosse não teria contraído uma dívida estúpida e da qual me arrependo até hoje. Fui burra, fui, mas não ao ponto de andar a gastar dinheiro em tolices que depois me faz falta para cumprir as minhas obrigações. 

O que eu vi naquele shopping foi o disparate do consumismo desenfreado.





 

1 comentário:

  1. Quero desejar-te um Feliz Natal!

    Faço também votos para que 2012 seja um ano de mudança para melhor, que alcances o que mais desejas… sobretudo que sejas muito feliz!

    ResponderEliminar