quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Halloween, Pai Natal, Carnaval e coisas que tais

Não gosto do Halloween, não gosto do Pai Natal, não gosto do Carnaval, não gosto de Palhaços nem nada que envolva máscaras. Nunca gostei, nem em criança. Sempre que o Pai Natal ia à minha velhinha escola primária, lá na aldeia, era um tormento. Eu fugia literalmente do pobre coitado. Nem o brinquedo que trazia para todos os meninos eu queria, simplesmente ele assustava-me. Confesso que ainda agora me assusta, só não sei explicar porquê.
No Pai Natal nunca acreditei, aliás só o descobri por volta dos 6 anos quando entrei para a escola, muito por culpa dos meus pais que me diziam que quem trazia as prendas era o Menino Jesus. 
Os palhaços eu acho muito "tristes", patetas até. Normalmente o palhaço é um individuo pobre que é feliz fazendo rir os outros, ora isto para mim é uma palermice. Para além disso o sorriso é pintado na cara, quase até à orelhas para dar um ar alegre (na minha opinião pateta), as roupas parecem trapos cozidos uns aos outros, os sapatos são gigantes e com formas estranhas (muito patetas, portanto), fazem brincadeiras às quais não acho graça nenhuma, acho até que têm um ar um bocado decadente, pronto.   
Todas as outras máscaras eu também não gosto e até me afligem um bocadinho. As máscaras como o próprio nome indica, mascaram, e eu gosto de pessoas genuínas, sem máscaras.

Sem comentários:

Enviar um comentário