segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sobre a Felicidade

Hoje perguntaram-me se sou feliz. Eu sem pensar muito respondi que sim sorrindo ao mesmo tempo que afirmava.
Esta pergunta surgiu numa conversa entre colegas de trabalho. Houve quem não acreditasse e dissesse que ninguém é inteiramente feliz, houve também quem dissesse que era tal como eu, feliz, apesar de nem sempre tudo correr bem. Uma colega disse-me: " acredito em ti porque a tua sinceridade sentiu-se no teu sorriso e em precisas-te pensar." Ainda ficamos ali um bom bocado a conversar, a dissertar sobre este assunto até chegar o fim da hora de almoço. Não chegamos a um consenso sobre este tema, mas eu cheguei a uma conclusão. Não sou feliz a toda hora, não estou sempre de sorriso na cara, não vejo só o lado bom das coisas. Há dias em que só me apetece sair a distribuir estalos, há dias que não me apetece sair da cama, tamanha é a tristeza, há dias que parece que vai cair o Carmo e a Trindade tal é a neura com que estou. Nestes dias é certo que a felicidade não abunda por estes lados. Contudo, no geral eu sou feliz. Sou Feliz, porque todos os dias tenho ao meu lado o melhor homem do mundo, que me ama, me respeita e faz de tudo para me ver sorrir. Sou Feliz porque tenho uma família que me ama, e à qual eu devo tudo. Sou Feliz porque tenho saúde, trabalho, amigos (os melhores do mundo!), e não me falta comida na mesa todos os dias. Se podia ser um bocadinho mais feliz, podia, mas também podia ser infeliz e não sou, e isso já é motivo para me sentir um bocadinho mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário