quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Palavras que podiam ser minhas


Da filha da putice



"Filha da putice é eu viver num país em que os corruptos passam entre as gotas da chuva. Filha da putice é um país em que Presidente da República e Deputados da Assembleia dizem que um ordenado de cinco mil euros não dá para pagar as contas. Filha da putice é ver os meus pais quase com sessenta anos a ver o seu nível de vida baixar sucessivamente de há anos a esta parte, por causa de sucessivos cortes que nunca pediram por despesas que nunca fizeram. Filha da putice é ver um líder de bancada da oposição dizer que para a sua posição é vergonhoso andar com um renault clio.Filha da putice é os patrões aproveitarem a leva da crise e despedirem quem merece e quem não merece para, assim, encherem mais os bolsos. Filha da putice é ver quem tem que ir trabalhar não o poder fazer porque meia dúzia de privilegiados passam a vida a fazer greve nos transportes. Filha da putice é ver que quem trabalha doze horas por dia ganhar muito menos do que quem passa o dia a olhar para ontem, em cafés e esplanadas porque 'ser cigano é ser ostracizado'. Filha da putice é eu pagar para que haja desocupados que vivem de um RMI maior que o meu ordenado. Filha da putice é alguém se levantar de manhã e pensar que porreiro, porreiro era penalizar quem já está a braços com uma situação de desemprego e colocar a fasquia um bom pedaço abaixo dos quatrocentos euros por mês. Filha da putice é Salgueiro Maia ter morrido na merda, maculado pela ingratidão alheia, e não poder voltar a mostrar ao povo que com pouco se faz muito, basta que todos queiram o mesmo."



1 comentário: