sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Se és uma pelintra, porquê casar? E ainda por cima com um pelintra como tu?


Perguntaram-me porque raio me vou casar se estamos os dois numa situação precária e difícil no emprego.   Se já vivemos juntos então é deixar estar que estamos bem e não gastamos dinheiro. Exactamente assim neste modos. Fiquei boquiaberta com o comentário. Respondi que é uma decisão nossa e que não temos de explicar. A pessoa ainda ficou ofendida, enfim. 

Sou católica, fui catequista durante 10 anos e pretendo voltar a ser. Para mim, para nós, é muito importante casar pela Igreja e esta não precisa que eu seja rica para casar. Neste momento faz todo o sentido, aliás já o fazia à algum tempo mas por uma série de outras coisas que agora não interessam nada ainda não tinha acontecido. Neste momento queremos estar mais perto de Deus, queremos ser uma família cristã, e é isso que nos move. Não precisamos de dinheiro para isto.

NOTA: Podemos ser pelintras mas não devemos nada a ninguém e não falta tecto e comida na mesa. Aprendemos a viver com o que temos, assim jeito da Isabel Jonet.

Sem comentários:

Enviar um comentário