terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As maravilhas da Segurança Social

Chega uma pessoa a casa do trabalho, e a primeira coisa que vê em cima da mesa da sala é uma carta da segurança social. Ora, eu como imaginei logo que dali não vinham de certeza boas notícias (porque será?) abri a carta já a contar que me viessem pedir dinheiro. O que eu não contava era que me pedissem devolução de dinheiro que supostamente me pagaram quando estive desempregada.
 E não contava porquê? Porque nunca cheguei a receber esse dinheiro.

Ex mos. Senhores da Segurança Social, eu sei que efectivamente fiz a minha inscrição no centro de emprego quando fiquei sem trabalho, mas também sei que só estive desempregada 3 dias (quinta,sexta e segunda), e esses dias foram-me pagos devidamente e em tempo útil.
Isto, para explicar que nunca recebi 190€ de subsidio de desemprego, pois infelizmente o salário que auferia na altura não era suficiente para em 3 dias receber este valor. Logo, virem-me pedir um valor que nunca cheguei a receber parece-me despropositado, no mínimo.

Isto é coisa para me deixar mal disposta por uns dias, rrrrrrrrssssssssssss................

3 comentários:

  1. ainda agora nas notícias falaram das dívidas à segurança social, sendo que muitas deles foram de pagamentos indevidos... acredito que pelo meio haja muitos erros.
    cheira-me que isto ainda vai dar muita polémica...

    bjinhos e um dia bom!

    ResponderEliminar
  2. Eu recebi uma carta parecida quando acabou a minha baixa no ano passado. Também queriam que eu devolvesse um montante que não me tinham pago, escrevi uma cartinha, bem escrita, a dizer que não pagava nada e que para os efeitos queria o comprovativo de pagamento desse montante por parte da Seg Social.... pois claro que até hoje.... nada! Arquivaram!

    ResponderEliminar
  3. Mão da mãe: Vi à hora de almoço nas notícias e acho que sou uma das seleccionadas. Eu até nem me importava de pagar se realmente tivesse recebido indevidamente, mas não é o caso. Agora para esclarecer tenho de perder uma manhã ou tarde de trabalho para ir à segurança social. Enfim, é o que temos.
    Miss Worm: Vou fazer como tu, escrever uma cartinha bem escrita a solicitar o comprovativo de pagamento.
    Beijinhos e obrigada (thanks day, tb ouvi na rádio comercial) ;)

    ResponderEliminar